Wednesday 27 August 2008

http://jquental.multiply.com



Estive no feriado, com os amigos Bruno Rennó e Luiz Carlos Ribenboim, em Itatiaia, tanto na parte alta quanto na parte baixa.

Temos aqui fotos Myiodynastes maculatus, Colaptes melanochloros, Psarocolius decumanus, Poospiza thoracica, Synallaxis ruficapilla, Poecilotriccus plumbeiceps,
Pipraeidea melanonota, Cranioleuca pallida, Stephanoxis lalandi, Oreophylax moreirae, Mackenziaena leachii, Scytalopus notorius, Stephanophorus diadematus, Phylloscartes ventralis, Baryphthengus ruficapillus, Streptoprocne zonaris, Euphonia pectoralis, Lophornis magnificus e mais alguns outros bichos.

Mas o grande prêmio da viagem foi mesmo uma sessão de fotos do Piprites pileata, que posou para nós em uma posição privilegiada.

Aliás, privilégio foi, também, ter a companhia do Bruno e do Luiz Carlos, que tornaram a viagem especial. O Bruno, coitado, quase morreu do coração, por conta de uma barbeiragem minha em que quase joguei o carro numa ribanceira, olhando para cima e conversando, ao invés de manobrar direito. Para nossa sorte, conseguimos logo socorro, que veio sob a forma de um jipe Toyota 4x4 providencial, para nos tirar do barranco...

Pena não poder contar com a companhia, também, do Rodolfo, cuja filha nasceu há uma semana. Parabéns, Rodolfo!

O Parque estava bem seco, e os bichos não estavam atendendo muito aos playbacks. Além disso, por causa do feriado, a movimentação estava intensa, o que afastou muitas aves. De qualquer modo, Itaiaia é sempre uma festa e sempre saio de lá pensando em quando será a próxima vez.

CURTI A FOTO DO BAY CHESTED WARBLING FINCH

No comments: